Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desde o lançamento da primeira edição do Nike Pegasus Turbo em 2018, o modelo teve uma aceitação muito positiva entre corredores e triatletas que decidiram investir no tênis em diferentes lugares do mundo. O mesmo deve ocorrer com o recém-lançado Pegasus Turbo 2.
A aceitação do modelo anterior foi tanta que alguns triatletas profissionais (sem qualquer tipo de apoio ou patrocínio da marca) que utilizaram o modelo Vaporfly e não se adaptaram, estão competindo provas de Ironman 70.3 e full Ironman com o tênis.
Alguns corredores que não tiveram qualquer experiência, tanto com o Pegasus versão “numérica” (que está na 36), quanto o Pegasus Turbo, ainda se confundem com ambos, achando que a diferença está somente no design da malha.
Fazendo a análise curta e rápida, o Turbo é bem mais leve e macio do que o Pegasus 36 ou qualquer outra edição anterior, em virtude da espuma Nike React, mais macia que o Zoom X e o solado sem a presença de borracha de carbono.
Comparando o novo Nike Pegasus Turbo 2 com o antecessor, a única mudança é a malha de cabedal. No meu ponto de vista, está melhor devido à menor densidade de nylon sintético, melhorando principalmente a drenagem e a ventilação.
Não há mais os cabos Flywire e os furos para passagem dos cadarços são parecidos com o modelo Nike Epic React. Mas a a melhor atualização na malha foi a lingueta sem enchimento de espuma, assim como toda a borda do colar de calce.
Na entressola e solado, não houve qualquer atualização.
O Pegasus Turbo 2 já está sendo vendido no mercado brasileiro e é uma boa opção para provas de longa distância.
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Peso: 226gr – Tamanho 42 masculino
Drop: 10mm (28mm calcanhar / 18mm frente)
Preço: R$799,90
Compartilhar link