O Nike Zoom Elite desde o seu 1º lançamento nunca foi o “centro das atenções” da marca com relação a campanhas de marketing. Agora mais ainda diante dos últimos lançamentos da Nike que ofuscaram ainda mais este ótimo modelo de performance que chega em sua 10ª edição.
Os recém lançados Nike Vaporfly 4%, Nike Zoom Fly, Pégasus 35, que apresentou um design completamente diferente da edição anterior, e o Pégasus Turbo, são os responsáveis por “apagar” ainda mais a presença do Zoom Elite.
Eu tive 6 edições deste modelo, e todas (felizmente) trabalharam muito bem ao meu favor. É um trainer performance, que atende muito bem nos treinos diários, assim como em treinos de velocidade e provas curtas e longas. Um tênis firme e com boa estabilidade, considerando que é um modelo neutro.
A 10ª edição, lançada recentemente, apresentou somente uma única mudança, porém nada radical, que foi o novo design das tramas da malha de cabedal nas laterais, o que não muda a ventilação que o tênis proporcionava na versão anterior. As bases de entressola e solada mantiveram-se as mesmas.
Não sei se a Nike continuará comercializando o Zoom Elite no Brasil. Presente ou não, é um modelo que apesar de “ofuscado”, vale á pena experimentar para corredores e triatletas que gostam de treinar com modelos de performance com um pouco mais de amortecimento, porém leves.
Informações Técnicas
Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Peso: 238gr – 41masc
Drop: 8mm (25mm calcanhar / 17mm frente)
Finalidade: Treinos diários, treinos de velocidade e provas de curtas e longas distâncias
Preço: U$100,00
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…