Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após o lançamento do modelo Vaporfly Elite, feito exclusivamente para os atletas que participaram do projeto Breaking 2, especialmente o principal maratonista da Nike, Eliud Kipchoge, a Nike mais uma vez inova com o material impresso em 3D, criando uma nova malha de cabedal. O novo Nike Zoom Vaporfly Elite Flyprint leva também o nome Flyprint e será utilizado por Kipchoge no próximo domingo na Maratona de Londres.
O solado deste lançamento será o mesmo do Zoom Vaporfly Elite. A novidade é somente a malha de cabedal produzida com fios que se parecem com uma linha de pesca.
Um dos motivos da Nike trabalhar uma nova composição de cabedal, foi para atender as necessidades de Kipchoge, após a Maratona de Berlim em 2017 que aconteceu sob chuva. Kipchoge sentiu que o tênis não gerava um perfeito sistema de drenagem pela malha de cabedal, além do próprio tecido reter água.
O Vaporfly Elite Flyprint não tem a malha de cabedal totalmente impressa em 3D. A lingueta apresenta malha em tecido, porém não é um fator negativo. Até chegar no modelo final aprovado por Kipchoge e que ele utilizará em Londres, foram produzidas diversas variações para cada protótipo, até terem a aprovação do queniano.
O novo cabedal é 11 gramas mais leve comparado com o do Vapor Elite utilizado por Kipchoge em Monza e em Berlim.
A Nike produziu um número limitado do Vaporfly Elite Flyprint para ser vendido através do Nike App em Londres, neste final de semana que acontece a maratona. O valor divulgado será de U$600,00.
Mais informações: https://news.nike.com/
Compartilhar link