Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O lançamento do Gel-Nimbus 17, o tênis ícone da Asics, já agita a comunidade de corredores de rua. Além do amortecimento e conforto para corridas de longa distância, o modelo traz novidades no design de cabedal, placa de estabilidade, palmilha e (até) no peso. Essa é a versão mais leve já lançada, com 306 gramas (na versão masculina). O modelo feminino pesa 249 gramas. A partir de agosto, os tênis estarão à venda nas lojas de todo o Brasil por R$ 699,90.
Fizemos um teste com esta nova edição do Nimbus, que acaba de ser lançada no Brasil. O destaque fica por conta da nova malha de cabedal com as sobreposições “soldadas”, mantendo o suporte aos pés, automaticamente deixando-o mais flexível, confortáveis, já que não há qualquer irritação da malha com os pés. É leve comparado com seu antecessor. Mesmo quando molhado, o cabedal se mostrou eficiente, realizando uma boa drenagem e não retendo água, em virtude do fino tecido.
Com relação ao solado, o novo desenho também foi um fator positivo, para melhorar a flexibilidade do tênis, principalmente na decolagem da passada. É literalmente um “novo Nimbus”, mais leve e rápido do que todas as edições anteriores. Pequenos detalhes que também passaram por mudanças, como uma nova palmilha, um pouco mais macia, que só fica perceptível durante a corrida. O que a marca já poderia ter trabalhado em suas edições anteriores, e nesta, é a redução do drop para 8mm como a Saucony faz em seus modelos de rodagem. O Nimbus atualmente tem 10mm (29mm calcanhar/19mm frente). De um modo geral, o tênis atendeu as expectativas nos treinos realizados.
Compartilhar link