A comunidade brasileira do mountain bike está vivendo um momento histórico. Pela primeira vez, desde quando o XCO (cross country olímpico) entrou no programa dos Jogos Olímpicos em 1996, o País terá dois representantes na disputa masculina da modalidade, que acontecerá no próximo dia 21, no Rio de Janeiro. Ainda não podemos sonhar com medalhas, mas podemos sim cultivar o entusiasmo em saber que nosso esporte está evoluindo a cada temporada.
Há anos tenho acompanhado as competições por todo o Brasil e ultimamente percebi que o número de jovens ciclistas aumentou significativamente, pois vários projetos de iniciação estão surgindo, assim como a nossa “Escola de Mountain Bike Olímpico” em Taubaté, no interior de São Paulo. Todo este agito vem colaborar para descobrir jovens talentos e encaminhá-los para uma carreira dentro da Elite do XCO. Isto é um ótimo sinal de que em breve veremos nossa nação brilhar entre as melhores do mundo.
Portanto, amigos do mountain bike, nada mais oportuno que este momento olímpico brasileiro para apoiarmos nosso esporte, cada um na sua região. Além de torcer por nossos representantes olímpicos – Henrique Avancini, Rubens Donizete e Raiza Goulão, que compete no feminino dia 20 -, vamos também divulgar e incentivar as escolinhas e os projetos que já estão contribuindo para o sucesso do XCO. Com certeza, se cada um de nós conspirar a favor, em breve veremos o nosso mountain bike brilhando entre os melhores do mundo.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…