Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
“É impossível” – é o que eu costumo escutar. Geralmente sorrio com carinho para quem ainda insiste em fazer tal afirmação.
Quando o assunto é crossfit, mulheres e homens sedentários e “gordinhos”, de qualquer idade, se veem apavorados por acreditarem que esses treinos não são para eles. “É impossível realizá-los”, é o que eu costumo escutar. Geralmente sorrio com carinho para quem ainda insiste em fazer tal afirmação.
Todos querem (mesmo que digam que não) emagrecer, fortalecer o corpo e estar ativo suficientemente para poder praticar seu esporte favorito, completar um desafio ou, ainda, ter uma vida longa e saudável. Mas, infelizmente, poucos se desafiam para conquistar tais objetivos.
O motivo mais famoso é o “eu não tenho tempo”. Aí, neste momento, quando alguém me vem com esta frase, eu mando a minha: “Quem não tem 15 minutos por dia para conquistar o que quer, como emagrecer, ficar forte e melhorar capacidade funcional, não terá a vida toda para ser quem quiser ser”.
Conheci pessoas que convictamente diziam a frase “nunca vou conseguir fazer isso” – até que eu os coloco frente a frente com os seus primeiros 15 minutos de treino intenso. E provo, por A mais B, que, sim, eles podem (e todos podem).
E é agora que a mágica acontece. É neste momento que um vício bom se instala. É neste momento que uma enxurrada de hormônios transita livremente pelos sistemas orgânicos. Primeiro, nos trazem prazer e alegria. Em outro momento, nos deixam mais fortes.
Sim, a ciência já nos trouxe respostas de que treinos curtos, intensos e funcionais, ou seja, semelhantes aos que treinamos no crossfit, têm maior resposta neuroendócrina do que treinos moderados, longos e segmentados.
Quem é o louco quer não quer ser viciado em bem estar, alegria, prazer e músculos fortes e saudáveis? Sim, somos loucos. Loucos espalhados por mais de 140 países. Aqui no Brasil já ultrapassamos o número de 600 boxes devidamente filiados – sem contar aqueles que oferecem a modalidade sem ter a afiliação oficial.
Pensando nisso, pensei em três dicas que vão te ajudar a iniciar sua trilha de sucesso rumo a uma vida mais saudável, a um corpo mais forte, mais magro e mais saudável. Rumo ao crossfit! Fica comigo mais um pouco, fechou? 🙂
#1 – Procure um box afiliado
Procure um box devidamente afiliado perto da sua casa – no site do CrossFit, você pode procurar: https://map.crossfit.com. Se não encontrar, procure um professor de Educação Física que tenha a certificação de Crossfit Level 1 Trainer – ou alguém especializado no método. Experimente uma, duas ou três vezes. Garanto que na primeira será paixão ao primeiro workout.
#2- Seja mais forte que sua melhor desculpa
O método tem como base treinos curtos e intensos, que você pode fazer em qualquer lugar. Se você não pode ir ao seu box, ou se vai viajar, não terá mais a desculpas para não treinar. No hotel, na sua casa, na praia e até no seu trabalho você poderá treinar sem problemas – e sempre um treino forte, pronto para você. Mas não se esqueça: procure a fonte certa.
#3 – Saiba por que o crossfit é fundamental em qualquer fase da vida
O crossfit pode ser definido como “movimentos funcionais constantemente variados, realizados em alta intensidade”. A intensidade é relativa ao seu estado atual de condicionamento físico e a sua mente. E os movimentos funcionais são aqueles que refletem padrões motores relacionados aos padrões de movimentos diários – portanto, desde seus primeiros passos. É isso que treinamos.
#4 – Apenas com CrossFit se consegue resultados rápidos
A ciência prova hoje que treinos curtos e intensos trazem resultados extraordinários, em diferentes variáveis e marcadores de saúde. Queremos você com coração melhor, pulmões melhores, queremos você rápido, ágil, flexível e, sobretudo, feliz e satisfeito com as recompensas que o método lhe dará. Um corpo que você tanto deseja será sua maior sorte.
Sugiro apenas que comece agora!
Compartilhar link