Rosecler Costa, minha convidada de hoje acaba de passar dos quarenta anos, muito bem vividos. O contato com os esportes na infância, a escola, faculdade, o trabalho, casamento e filhos a princípio poderiam parecer o roteiro da vida de uma mulher comum dentro da sua classe social.
Mas ao olharmos de perto, algo nessa moça é diferente e especial. Mesmo sem perceber, algo a deixava inquieta e o esporte foi a válvula de escape perfeita. Mesmo assim, devido à correria do dia a dia, do trabalho, um acidente de bicicleta e a maternidade, a vida insistia em lhe sugar de volta à realidade.
Após uma década afastada do esporte para cuidar da vida e da primeira filha, a Marcela, ela ainda mantinha guardado um antigo sonho. Foi quando fez uma autoanálise e decidiu tomar as rédeas da sua vida para finalmente persegui-lo. Rogério, seu filho mais novo tinha então três anos quando ela resolveu retornar ao triathlon.
Um detalhe, o sonho não era tão simples de ser realizado. Ela sonhava em participar do Ironman do Havaí. Acompanhada de todos os dilemas existenciais de um ser humano moderno, em especial os de uma mulher (e mãe), a santista Rosecler Costa seguiu seu instinto e em quatro anos finalmente realizou seu sonho pela primeira vez.
Conheceremos hoje a história da atleta, mãe, esposa, profissional, palestrante, influenciadora digital, dona de casa e agora ciclista de ultras distâncias, enfim, da mulher Rosecler Oliveira Amorim da Costa.
Aproveite!
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…