Saucony Freedom ISO: tênis confortável de performance

Atualizado em 28 de julho de 2017
Mais em Corrida de Rua

O Saucony Freedom ISO foi lançado no último mês de dezembro posicionado pela marca como um tênis de performance. O modelo que comprei chegou dias atrás. O tênis é muito confortável, tem uma malha de cabedal flexível, com boa ventilação, e a língua com pouca espuma (mais fina), moldando-se melhor à forma dos pés.

Em relação ao amortecimento, o tênis é macio e oferece boa estabilidade. O solado tem um ótimo grip e tração, tanto no seco quanto no molhado. O único ponto negativo é o fato de a palmilha não ter furos para “respiro”, o que certamente fará com ela retenha água quando molhada.

Outro ponto que chamou a atenção foi a dificuldade para recolocar a palmilha no tênis. Isso exigiu um verdadeiro jogo de paciência, já que a composição da espuma da palmilha é diferente da espuma de amortecimento ( que é o EVERUN). Quanto toca na espuma de amortecimento, a palmilha fica enroscando e não desliza.

Eu pretendo rodar com o Saucony Freedom ISO até ele gastar por inteiro, assim como fiz com o modelo Asics Dynaflyte.

 

 

É um modelo com alto custo até no mercado americano, considerando que ele está posicionado pela marca como modelo de performance (US$ 160). Aqui no Brasil, acredito que o valor será bem “salgado”.

Apesar de ser um modelo de performance, não é possível comparar o Saucony Freedom ISO com os dois principais modelos da marca desta categoria, que são o Type A e o Fastwitch. Comparado com o Kinvara 7 , ele é mais pesado e a forma é um pouco mais compacta.

O Saucony Freedom ISO irá competir no mercado com o Nike Zoom Elite 9, o Mizuno Sayonara 4, o Adidas Boston Boost 5, o Brooks Launch 4, o New Balance Vazee Pace V2, o Hoka Hupana e eu colocaria também o Asics Dynaflyte, apesar de não estar posicionado pela marca como um modelo de performance.

Informações técnicas:

Categoria: performance
Drop: 4mm (23mm calcanhar / 19mm frente)
Peso: 299 gramas (Tam. 42,5 do Brasil)
Pisada: neutra
Preço sugerido: US$ 160