Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carro-chefe de vendas nos principais mercados de corrida em que a marca está presente, a 9ª edição do Saucony Kinvara começará a ser vendido a partir do dia 15 de março no mercado americano. Desde a 1ª edição, lançada em 2010, o modelo ganhou a confiança de muitos corredores e triatletas que optaram por utilizá-lo em provas de longa distância. Eu tive a oportunidade de ter as 8 edições e, se tivesse que eleger a pior e a melhor, eu teria de separar pelas tecnologias de amortecimento.
As edições 1,2 e 3 tinham o Progrid como base de amortecimento e, entre elas, a terceira foi o destaque positivo em virtude da malha de cabedal mais flexível e sem a camada externa em material tipo nylon, presente nas duas primeiras edições, que rasgavam em algumas extremidades na área da frente.
Já as edições 4, 5 e 6 apresentavam o Powergrid, nova tecnologia de amortecimento e um pouco mais leve. Porém a Saucony desenvolveu uma composição de solado de carbono um pouco mais rígida do que o solado das 3 primeiras edições, deixando-os com uma batida mais firme. Ainda assim, considerando o melhor entre eles, a quarta edição levou a melhor em virtude do sistema de amarração “padrão” presente nesta edição.
A partir da quinta edição a Saucony lançou o sistema PRO-LOCK, que é uma base triangular independente que faz parte do sistema de amarração, com o objetivo de proporcionar melhor suporte aos pés, e que está presente nas atuais edições. Particularmente não senti qualquer vantagem, além de fazer esta área pressionar um pouco mais o peito do pé, dependendo da pressão que se coloca no ajuste.
A sétima e oitava edições chegaram ao mercado com o EVERUN, atual tecnologia de amortecimento, e destacam-se positivamente com relação a todas edições anteriores, por serem mais macios e rápidos de resposta. Entre elas, vantagem para a 7ª edição que tinha a forma mais larga, deixando os pés mais confortáveis. Mesmo a 8ª edição tendo a forma um pouco mais estreita, também oferece conforto.
A nona edição que estará disponível aos corredores e triatletas no próximo mês apresenta mudanças na malha de cabedal, um novo tecido mais flexível e que gera menos atritos aos pés. O solado também tem um novo desenho, com menos composição de borracha de carbono, o que provavelmente tenha deixado o Kinvara 9 um pouco mais macio. Estas inovações deixam a nona edição 5 gramas mais leves que a anterior.
O modelo deve chegar ao Brasil no início do 2º semestre.
Informações técnicas:
Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Peso: 215gr (40 masc / 193gr (38 fem)
Drop: 4mm (23mm calcanhar / 19mm frente)
Finalidade: Treinos diários, de velocidade e corridas de curtas e longas distâncias.
Preço: U$100,00
Compartilhar link