Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Normalmente, quando o assunto é alimentação saudável, achamos que sabemos como nos nutrir adequadamente, mas estamos equivocados. Um exemplo disto é o uso exagerado dos industrializados, laticínios e refinados como base da alimentação, tida como saudável. Não pense que “trafegando” apenas pelos corredores de produtos light e diet dos supermercados você estará a salvo dos problemas de saúde e sobrepeso, pois esta enganado.
Estes alimentos normalmente são ricos em compostos industrializados que conferem sabor, cor, textura e conservação. São os famosos “antes”: conservantes, acidulantes, umectantes, edulcorantes e outros. Não ignore o mal que estes compostos podem causar ao seu organismo. Isto não esquecendo dos valores insignificantes de vitaminas e minerais presentes ou mesmo inexistentes. Sem contar que a maioria destes contém gorduras sintéticas. Todos estes compostos frustram qualquer tentativa de garantir uma organismo sadio, vitalidade, uma boa performance e o projeto de um belo corpo.
A nutrição é uma ferramenta preventiva e curativa. Todos sintomas, desequilíbrios orgânicos e doenças são frutos diretos das nossas escolhas alimentares. Cada célula-tecido-orgão do nosso corpo é construído por nutrientes. Desta forma, se não usarmos os substratos (nutrientes) corretos para esta construção, a “arquitetura” celular fica defeituosa e com isso vem todos os problemas, como doenças, desequilíbrios funcionais, metabólicos, psíquicos, fadiga crônica, sobrepeso, entre outros. Por isso, se informe com um profissional antes de escolher os alimentos que consome, principalmente se forem industrializados.
Compartilhar link