Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quem nunca acordou morrendo de preguiça de treinar e voltou a dormir? Em alguns casos, isso é realmente importante, pois o descanso também é um dos pilares de sustentação da evolução no esporte. Precisamos ter um número mínimo de horas de sono, além de conseguir apagar para valer e recuperar a mente e o corpo efetivamente.
O grande problema é quando isso se torna um ciclo difícil de ser quebrado e, todos os dias optamos por dormir um pouco a mais, deixando de lado minutos de valiosos de treino.
Nesses momentos passam por nossa mente alguns pensamentos, como “amanhã eu treino sem falta!”; “no final do dia em compenso!”; “o treino de hoje não fará tanta falta assim!”; e “estou sem condições alguma de treinar!”
Todos estes pensamentos são imediatistas. Em médio e longo prazo, isso tudo fará uma grande diferença no atingimento de nossas metas e até mesmo em nossa saúde física e mental.
Não podemos dar brecha e flexibilizar demais. Se isso acontece uma vez a cada duas semanas ou ao mês, sem problemas, pois você escutou os sinais do seu corpo pedindo um descanso maior.
Agora, se isso acontece com mais frequência, é hora de rever alguns pontos importantes.
Quando temos isso bem claro, dificilmente, a preguiça tomará conta e nos derrotará!
Bora vencer a preguiça juntos, galera?
Compartilhar link