Tem horas em que nem a garrafa de água que vive praticamente grudada no corpo ajuda. Como conviver com a necessidade de hidratação do corpo e a rotina pesada de treinos com o tempo super seco, como está em São Paulo?
Treino e hidratação. Você já parou pra pensar na importância dessa dupla? Beber água é muito mais do que matar a sede. È aumentar rendimento, regular temperatura e lubrificar tendões e articulações. Ou seja, também previne lesões, galera! E mais: sabe quando você sente sede? Então, nessa hora, você já está desidratado! Ou seja, parar o WOD para beber água não é perder tempo, pelo contrário, é ganhar saúde.
Que nosso corpo é mais de 70% água você tá cansado de saber, claro. Quando falamos de músculos, esse percentual até aumenta um pouco. Normalmente, temos como diretriz ingerir cera de 2 litros de água por dia. Mas será que isso é igual pra todo mundo? E pode haver queda de performance pela desidratação?
Fui pesquisar e também falei muito com a minha nutri e o assunto é realmente sério. Alguns pontos a considerar:
Ah, super importante: não adianta nada ficar sem beber água e, na hora da sede, secar uma garrafa inteira. Isso é inclusive muito prejudicial. O ideal é beber água, aos poucos, várias vezes durante o dia e durante o treino para manter a hidratação constante. Pode parecer uma informação básica, mas a gente negligencia muito a água, galera! Inclusive, muitas vezes, a sensação de fome pode ser um princípio de desidratação. Então quem está em uma dieta especial também tem que investir na água aos poucos, pra evitar comer fora de hora!
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…