Nesse início do ano, muitos atletas estão incomodados com seu peso e sua composição corporal, apresentando um acúmulo de gordura localizada e quilos indesejados. Isso se deve ao período de festas e viagens (quando dificilmente algum ser humano consegue manter um padrão alimentar ideal) e ao período de transição de treinamento – em que o volume e intensidade dos treinos são reduzidos para que haja descanso e recuperação do corpo e da mente, castigados ao longo do ano com planilhas de treinamento pesado e provas desafiadoras.
E como voltar ao peso ideal para correr uma maratona no primeiro semestre, buscar seu RP em um meia-maratona em abril ou fazer o Iron em maio? Missão impossível?
De maneira nenhuma!
A tendência é que a própria volta à rotina de treinos e alimentação normalize sua composição corporal. O atleta não deve fazer nenhuma loucura que possa prejudicar seu treinamento de base. É importante procurar um nutricionista esportivo o quanto antes para iniciar seu planejamento alimentar acompanhando seu ciclo de treinamento.
Mas enquanto a consulta não chega, elaborei sete passos básicos para você cumprir nas duas primeiras semanas de retorno aos treinos em janeiro.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…