Ao adentrar com um enorme sorriso na área vip da Night Run, corrida noturna da qual foi convidado para ser padrinho e também correr os 10 km, nosso herói olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima personalizou toda aura de mito que aquele súbito agarrão do ex-padre irlandês Neil Horan desencadeou em sua vida.
Ídolo do atletismo brasileiro e campeão em carisma, soube, assim como Joaquim Cruz, Adhemar Ferreira da Silva e João do Pulo, chamar para si o papel de herói de forma natural. Vanderlei tem sensibilidade no trato com seus fãs – e olha que são muitos. Costumo brincar com ele: “Se ganhasse um real para cada foto que tira, estaria bem”.
Brincadeiras a parte, ao ver o ex-maratonista nos eventos de corrida e atletismo, sintou que estou diante do maior ídolo das corridas de rua. Não estamos falando de performance, apesar de desempenho não ter faltado nos seus bons tempos.
Na arena da corrida, seja na vip, seja na comum, Vanderlei tem postura de ídolo e é tratado como tal. Menos de um minuto após chegar na área especial, formou-se uma fila enorme de fãs querendo tirar fotos e selfies.
E ele? Bem, ele se manteve sempre com um sorriso, disposto a uma troca de palavras gentis, um beijo, um abraço ou um aperto de mão.
É por isso que Vanderlei Cordeiro de Lima é um campeão por excelência!
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…