Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Que variedade é uma das premissas do crossfit, todos nós sabemos. São mais de 20 movimentos que podem ser combinados para gerar estímulos diferentes em diversas regiões do corpo. No entanto, durante as preparações para competições de crossfit, é muito comum testarmos os WODs no box e acharmos que tudo sairá redondinho, do jeito que foi ensaiado.
No entanto, existem pequenos detalhes que podem nos pegar desprevenidos: uma barra diferente, uma argola mais fina/grossa, anilhas calibradas, cordas mais curtas, finas, grossas, escorregadias… E esses detalhes, no fim, podem tomar vários minutos do nosso tempo e até travar nosso WOD, que saiu tão maravilhoso no conforto da nossa segunda casa.
Abaixo seguem 5 boas dicas para minimizar as novidades inesperadas do crossfit:
1- Sabe aquela barra no seu box que parece que escorrega, que você evita fazer pull ups, bar muscle up ou se pendurar a qualquer custo? Talvez seja a hora de fazer amizade com ela e usá-la de vez em quando…
2- Usar uma barra alta e subir na caixa ou na anilha também são uma forma de se preparar para campeonatos que tem tudo nas alturas.
3- Usar o alvo do wallball alguns centímetros mais pra cima… (quem quer fazer isso, hein?)
4- Argolas: use as diferentes que tem no seu box.
5- Se você tem anilhas de diferentes unidades (libras ou quilos) e marcas, mude sempre que possível.
Outra boa maneira de se testar é fazendo um drop-in em outros boxes de crossfit. Além de conhecer uma galera diferente, você pode de quebra testar cordas, kettlebells, medballs, alvo/parede, argolas de diversos jeitos…
Enfim, treine com materiais totalmente diferentes que podem tornar o movimento um tanto esquisito ou até mais difícil no começo para se preparar para o próximo campeonato.
Bons treinos!
Compartilhar link