Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Corrida de São Silvestre é a prova mais tradicional de nosso país e este ano deve contar com mais de 30 mil corredores.
Nos últimos anos, essa prova passou por muitas modificações de percurso e horário, mas ainda continua sendo uma opção para fechar bem o ano ou projetar novos objetivos para o ciclo que se inicia.
O horário da largada para a elite masculina e o público geral será às 9 horas e, nos últimos anos, a temperatura chegou a mais de 30°C nesse horário. Sendo assim, a hidratação prévia e durante a prova é muito importante. Roupas leves e que colaborem com a troca de calor com o meio ambiente colaboram muito com a manutenção da temperatura corporal beneficiando a performance do corredor. A alimentação com base em carboidratos e com diminuição de gorduras e proteínas devem ser seguidas, a partir de dois dias antes da prova.
O percurso de 15 km da Corrida de São Silvestre guarda algumas surpresas que podem frustrar as ambições dos participantes inexperientes. Um drástico declive já no segundo quilômetro induz o participante a acelerar seu ritmo gerando um desgaste precoce que será solicitado no final da prova, onde teremos a subida da Avenida Brigadeiro Luis Antonio. O alargamento e estreitamento do percurso em alguns momentos da prova, o piso irregular, as subidas de pontes e o grande número de participantes também fazem com que a média de tempo na corrida seja um pouco abaixo do que o normal para a distância.
Neste ano, teremos pequenas modificações no percurso, na região da Barra Funda e do Centro, que poderão passar despercebidas para os menos avisados por não trazer modificações estruturais à prova.
Com isso, mantenha seus treinos de resistência e subida em dia, chegue cedo e tenha bastante paciência para participar de mais esta Corrida de São Silvestre!
Compartilhar link