Dois anos após a Zoot optar por parar a produção dos seus tênis de corrida, a marca fez uma parceria com Danny Abshire, fundador da Newton Running e atualmente à frente da Active Imprints, para a criação de um modelo pontual: o Ultra TT Kona Edition, lançado na semana do Mundial do Ironman Havaí, em outubro.
Quem teve a oportunidade de ter algum modelo da Zoot, entre 2009 e 2017, sem dúvida irá se lembrar de algumas características presentes na maioria dos modelos. Lingueta integrada à malha de cabedal formando uma única peça, cadarço elástico em uns e sistema BOA em outros, e placa de carbono em alguns modelos como o tradicional Ultra Ali’i 5.0. Outros fatores muito marcantes eram a estabilidade e a batida seca.
Quando vi o Zoot Ultra TT na expo de Kona, antes mesmo de tocá-lo, logo imaginei que seria um modelo com uma batida ainda mais seca, em decorrência do baixo perfil de entressola e o histórico da marca.
Ao ter o primeiro contato direto vem a surpresa positiva. A densidade de espuma da entressola está menos rígida, assim como a borracha do solado. Quando calcei, a percepção positiva de ser um tênis macio, porém estável, continuou e decidi comprar e testar.
A malha de cabedal não apresenta nenhum destaque técnico que chame a atenção, com exceção da estampa floral. Os diferenciais estão na palmilha, com oito furos na área do antepé, e dez furos na área interna do arco.
O solado apresenta, no mesmo formato de posicionamento da palmilha, oito furos também, com a finalidade de drenar o excesso de água quando o tênis molhar. O solado também se destaca pelo suporte medial em TPU, mas não em um termoplástico rígido como em modelos de outras marcas.
Categoria: Competição
Pisada: Neutra
Drop: 3mm
Peso: 236g (Tamanho 42 BR – 10.5US)
Finalidade: Treinos de velocidade e competições de curta e longa distância
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…