Apesar de vivermos em uma época em que problemas de saúde associados ao sedentarismo estão muito em pauta, houve um aumento no número de pessoas frequentando academias e correndo pelas principais avenidas de sua cidade nos últimos anos.
De acordo com a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) 2017, realizada pelo Ministério da Saúde, o número de corredores aumentou 194% no Brasil, entre os anos de 2006 e 2017. Ainda de acordo com a pesquisa, a prática esportiva é mais disseminada entre os homens (43,4%) e entre pessoas nas faixas etárias de 18 a 24 anos (49,1%) e 25 a 34 anos (44,2%).
Nesse mesmo intervalo de tempo, o estudo aponta que, além da corrida, a procura por artes marciais também cresceu expressivamente. A quantidade de praticantes de modalidades como kung fu, judô e karatê aumentou 109%, enquanto a prática da paixão nacional, o futebol, caiu em 43,5%.
Estima-se que no Brasil 37% das pessoas que vivem em capitais praticam semanalmente, ao menos, 2h30min de atividade física (cerca de 22 minutos por dia). Esse tempo é o mínimo indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e deve ser motivo para celebrar, visto que cresceu 24,1% de 2006 até o ano de 2017.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…