Já imaginou o que pode acontecer quando se pratica artes marciais na piscina? Essa mistura resulta no Acqualionfighting, modalidade que trabalha os braços (tríceps), coxa, abdômen e promete ganho de força, velocidade e resistência.
"A ideia surgiu quando percebi que o aprimoramento de certas técnicas seria limitado na sala de aula, mas poderia ser realizado facilmente na água”, conta o professor Fernando Lion, o criador do Acqualionfighting.
De acordo com o professor, essa atividade é indicada para todas as idades, e dá a oportunidade para que qualquer pessoa conheça e aprenda artes marciais sem receios. “O Acqualionfighting é recomendável, principalmente, para quem tem problemas respiratórios e também permite o condicionamento físico adequado para cada objetivo”, explica Lion.
Nos primeiros 30 minutos de treino são desenvolvidos trabalhos das lutas Sanda e Muay Thai, com chutes, socos, cotoveladas e joelhadas, em revezamento, com saltos. Nos 20 minutos seguintes são trabalhados os saltos e movimentos de bastão do Wushu. E nos últimos 10 minuto da aula são realizados movimentos de Tai Chi, para o relaxamento e alongamento.
Nesta sexta (4 de abril), acontecerá uma aula no Country Clube da Tijuca (RJ), às 19h. O ingresso é 1 kg de alimentos não perecível. Segundo Lion, ainda não há confirmação de data, hora e local do próximo evento, que ocorre uma vez por mês e, em breve, será realizado em outros estados.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…