Ter ossos fortes afasta a possibilidade de ser afetado pela osteoporose, doença relacionada à falta de cálcio, principalmente entre mulheres que estão no período pós-menopausa. A enfermidade se caracteriza pela diminuição do tecido ósseo e, muitas vezes, só é diagnosticada após uma fratura.
Uma das formas de fortalecer os ossos e evitar a osteoporose é realizar trabalhos de levantamento de pesos e exercícios de impacto na academia. Esse tipo de treinamento também colabora com a postura corporal e melhora o rendimento esportivo.
Nunca é tarde para fazer com que o ganho de massa óssea seja superior à sua degeneração. Estudos apontam que pessoas acima dos 60 anos, faixa etária mais suscetível à osteoporose, podem aumentar significativamente a densidade de seus ossos quando levantam pesos regularmente.
Para ter uma boa rotina de exercícios, o ideal é procurar a ajuda de um instrutor de academia. Os exercícios de força podem ser intercalados com corridas. É importante que os dias de descanso sejam respeitados para que não haja uma sobrecarga. O trabalho na academia ajuda na prevenção de lesões e acelera a recuperação.
Esta matéria foi publicada no site Activo Argentina.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…