Já pensou poder queimar suas calorias navegando pelo rio Sena, em Paris? Essa é a proposta da “The Paris Navigating Gym”, uma academia flutuante que se move por meio da energia produzida pelas pessoas que estão se exercitando.
Programado para funcionar no segundo semestre de 2017, o projeto foi desenvolvido pelo escritório italiano de design e inovação Carlo Ratti Associati em parceria com a rede de equipamentos para academia Technogym, com a Terreform ONE e com o intituto de regeneração rubana URBEM. Além de estimular as pessoas a se exercitar, a ideia é comprovar que a energia produzida por humanos é capaz de mover veículos.
Inspirada nos Bateaux Mouches, os barcos que transportavam turistas pelo rio Sena no início do século 20, a embarcação terá cerca de 20 metros de comprimento e capacidade de acomodar cerca de 45 pessoas.
As “paredes” serão de vidro, permitindo que os atletas apreciem a vista da Torre Eiffel e de todo o entorno enquanto malham. Haverá, ainda, telas de realidade aumentada para que os usuários visualizem as informações sobre o treino. Saiba mais informações no site oficial da academia flutuante.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…