Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rock, indie, hip hop, house, pop, sertanejo, country, dance, rap… Não importa o estilo de música, todas podem ser grandes aliadas do exercício físico. Elas contagiam, inspiram, estimulam e ainda motivam a melhora da performance. Então, que tal turbinar suas playlists?
Alguns estudos mostram que a música pode influenciar diversos aspectos do treino de um esportista, como no melhor controle da frequência cardíaca e na resistência muscular e nos bons níveis do hormônio adrenalina. Uma pesquisa recente, publicada no Journal of Strength & Conditioning Research, indica que as melodias nas playlists motivam a melhora da performance e ainda podem ajudar na recuperação pós-treino.
Portanto, motivos para você montar sua seleta playlist não faltam. Para ajudar na escolha das músicas para cada tipo de treino, pedimos a ajuda de alguns educadores físicos. Confira a playlist para as aulas de Jazz Fit, HIIT 150 BPM e Crossfit.
As aulas de Jazz Fit (lincar matéria) consistem na combinação de exercícios de jazz clássico com treinos de condicionamento físico e de fortalecimento muscular. Além de ajudar na perda calórica, essa aula ainda pode melhorar a coordenação motora e aliviar o estresse. Veja dez músicas que não podem faltar nas playlists das aulas, segundo o bailarino profissional e diretor artístico do Estúdio Miosótis, Wagner Alvarenga.
1. Madonna – Living For Love
2. Rihanna – Feat MIKIMONTES put it up remix
3. Nicki Minaj – Starships
4. Fergie – Fergalicis
5. Beyonce – 7/11
6. Lorena Simpson – Can’t Stop Loving You
7. Taylor Swift – Blank Space
8. Mark Ronson – Uptown Funk ft. Bruno Mars
9. Maroon 5 – Animals
10. Sia – Chandelier
Realizada em alta intensidade, seguindo o conceito do HIIT (High Intensity Interval Training ou Treino Intensivo Intervalado de Alta Intensidade) (lincar matéria), a aula é composta por quatro rounds, sendo cada um composto por quatro exercícios. Entre eles, estão burpee, agachamentos, afundo, pranchas, abdominais e flexão de braços. Indicado para o fortalecimento dos membros inferiores, superiores e core, eles são executados por 50 segundos e contam com um descanso de 10 segundos entre um exercício e outro. Veja as dez músicas que não podem faltar nos treinos de HIIT, de acordo com o professor Audi Santos, educador físico da Fórmula Academia, em São Paulo.
1. Cascada – Everytime we touch
2. Dalimas – Sweet child o’mine
3. Ian Van Dahl – Walking Away
4. Thomas – Show Me the Way
5. Dalimas – I Feed you tonight
6. Cascada – How Do you Do
7. Daytona – Butterfly
8. Angel City Feat Lara Mcallen – Touch Me
9. Destiny – No Return
10. Dee Robert – I Believe
Dividida em quatro partes (alongamento, exercícios técnicos e o WOD – Work Out of the Day), os treinos de Crossfit são realizados com exercícios funcionais em alta intensidade. Os movimentos podem variar entre agachamento, burpee, pranchas, abdominais e levantamento de peso. No final de aula é executado o WOD, que nada mais é do que a realização de todos os movimentos aprendidos no início com o máximo de repetições em um determinado intervalo de tempo. Veja os hits que não podem faltar nas playlists de Crossfit, segundo os treinadores da academia Crossfit Itaim, Fábio Marciano e Henrique Hamoy.
1- DMX – No Sunshine
2- Serj Tankian – Occupied Tears
3- Arctic Monkeys – R U Mine
4- The White Stripes – Seven Nation army
5- Marilyn Manson – Sweet Dreams
6- System od a Down – Toxicity
7- Armin Van Bureen – This is What it Feela Like
8- Swedish House Mafia – Greyhound
9- M83 – Midnight City
10- Hardwell – Dare You
Compartilhar link