Para quem pretende fortalecer a musculatura e perder muitas calorias, o rope training pode ser uma boa alternativa. Durante a atividade são feitos movimentos alternados com cordas navais (aquelas que seguram grandes embarcações nos portos), capazes de dar força, potência, além de trabalhar o core (região que engloba quadril, abdômen e lombar) por meio de variações ligadas ao Treinamento Funcional.
“O treino com corda naval trabalha os músculos do corpo inteiro, seja em movimento (superiores) ou em isometria (inferiores), além de fortalecer o core”, diz Diego Lopez, treinador da assessoria esportiva Trilopez (SP).
O treinador explica que, durante o rope training, o praticante segura cada corda com uma mão, e faz movimentos alternados de “ondas” com elas, auxiliando com a força do braço, ombro e do tronco. O exercício é indicado para atletas de qualquer esporte, mais ainda para aqueles que fazem movimento de tração em sua modalidade.
Além do fortalecimento muscular, o rope training também é uma opção eficiente para queimar calorias. “Nessa atividade, o praticante faz movimentos de explosão. Isso acelera o metabolismo, que gera grande perda calórica”, explica o treinador.
Lopez recomenda que o rope training seja praticado, no mínimo, duas vezes por semana dentro de um circuito com outros exercícios, no geral, em quatro séries de 30 segundos cada, no mínimo. “É bom lembrar que, para alcançar bons resultados, é necessário que o treino com corda naval esteja associado a outras atividades”, completa.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…