Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Falta pouco para a chegada do verão e, por conta disso, a academia começa a ficar mais cheia, já que muitas pessoas começam (ou intensificam) os treinos para chegar à estação mais quente do ano com o corpo dos sonhos.
No entanto, mesmo com o objetivo em vista, alguns pontos acabam sabotando os seus treinos. Às vezes é a agenda corrida. Outras a reunião marcada de última hora. Mas em certas ocasiões é a própria preguiça que reina e faz com que você não cumpra o treino previsto para aquele dia.
Não precisa dedicar mais do que 45 minutos do dia para treinar. Neste período, já é possível acelerar o metabolismo, ter perda calórica e manter os níveis de condicionamento estáveis.
Três vezes na semana já surtem efeitos no corpo e na mente de quem pratica atividade física. Pense: uma semana tem 168 horas. Assim, se você treinar 2h15min por semana, ainda sobram mais 165 horas para fazer o que mais precisar e bem entender nos outros dias.
Não adianta, a atividade precisa agradar. Escolher o treino que mais combina com o seu estilo de vida é o que vai ajudar a incorporá-lo na rotina. Mais: assim também é mais fácil sentir os hormônios do prazer que são liberados durante a atividade.
Não dá para encarar uma atividade física todos os dias se não estiver acompanhando o resultado. Por isso, fique ligado na percepção das medidas das roupas ou à balança, pontos que podem ser bons aliados das suas metas. Além disso, os objetivos serão alcançados apenas se a motivação for diária.
Lembre-se, sempre, que a atividade física é o melhor remédio para manter-se bem. E ela ainda previne doenças e melhora a qualidade de vida. Quer mais?
(Fonte: Edson Soares dos Santos Silva, profissional de educação física da rede Just Fit de Academias)
Compartilhar link