Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Variação do famoso supino, a flexão de braços é uma atividade capaz de fortalecer músculos como peitoral, deltoides e tríceps. E se você pensa que há apenas um tipo de flexão, aquela tradicional, está enganado. Abaixo, aprenda novas variantes de um dos exercícios funcionais mais antigos e fortaleça seus músculos superiores, até mesmo, em casa:
Permaneça com os pés unidos e apoiados no chão, e os braços alinhados com os ombros e afastados de forma que as mãos apoiadas no solo fiquem em um angulo de 90º em relação à articulação do cotovelo.
As mãos ficam apoiadas em uma superfície mais alta, como um banco baixo ou um sofá, por exemplo. Os pés se mantêm apoiados no solo.
As mãos permanecem apoiadas no solo, e os pés apoiados em uma superfície mais alta, como um banco baixo ou um sofá por exemplo.
Fique com os pés apoiados no chão e as mãos próximas ao corpo, com os cotovelos apontados para trás. Esse tipo de execução ativa, principalmente, o músculo tríceps.
Esses movimentos podem ser feitos duas ou três vezes por semana, com duas a três séries para cada tipo de execução. O ideal é buscar a fadiga em todas as séries.
Clique nas imagens abaixo para ver a execução de cada exercício:
[nggallery id=37]
Para evitar o desequilíbrio muscular, problemas posturais e motores, além das flexões, é importante fazer exercícios para os músculos antagonistas, como costas bíceps e posterior de ombros.
(Fonte:Guilherme Zucatelli, professor da academia Smart Fit – São Paulo)
Compartilhar link