Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Que tal perder calorias em ritmo de balada? Esse é o ambiente do Body Jam, novo treino que utiliza a dança como ferramenta para o trabalho cardiorrespiratório, proporciona, em média, a perda de 530 calorias por aula, e melhora o condicionamento físico com muita diversão, performance e suor. A mistura dos mais variados ritmos, sempre com músicas marcantes e atuais, dá a sensação de fazer parte de um verdadeiro grupo de dança.
O treino é formado por dois picos de intensidade, compostos por cinco fases, onde são ensinadas sequências coreográficas em cada uma delas. Techno, hip-hop, house, jazz e eletro são alguns dos muitos estilos musicais que fazem parte da aula, que podem durar 60 minutos (como no formato completo mencionado acima) ou 30 e 45 minutos.
O Body Jam dá a sensação única de descontração e liberdade, sem deixar de ser um treino aeróbico. Em dois meses de atividade já é possível notar a perda de peso e redução de medidas, seguidos pela melhora do condicionamento físico e tonificação muscular.
O músculo cardíaco, além da musculatura dos membros inferiores (glúteos e pernas) e superiores (tronco e região abdominal,) são os mais trabalhados durante o treino.
(Fonte: Camila Belluomine, professora de ginástica da academia Bio Ritmo – São Paulo)
Compartilhar link