O Fitness Triathlon é um circuito que envolve 200 metros de natação, 20 minutos de ciclismo e 1,2 km de corrida na academia, podendo ser outdoor também. Sem intuito competitivo, a atividade pode ser praticada por qualquer pessoa. A ideia da aula é a de estimular a pratica do triathlon, sem necessariamente treinar demasiadamente ou com investimentos muito altos.
Promovido durante dez anos pela Fterj (Federação de Triathlon do Rio de Janeiro), o circuito une três atividades aeróbicas completas e muito procuradas nas academias: a natação, o spinning e o running class. São recomendados quatro a seis sessões de treinamentos de 45 a 60 minutos por semana, o que corresponde a uma aula de cycling indoor.
A grande diferença entre a modalidade fitness e o triathlon são as distâncias e tempo de execução, além de dispensar a necessidade de equipamentos esportivos como bicicleta e capacete. Pode ser uma maneira de desfrutar uma modalidade esportiva, que exige muito esforço e resistência, sem muitos investimentos e segurança.
Além disso, para atletas competitivos, é uma excelente opção para a manutenção do treinamento e condicionamento físico num ambiente descontraído e com muita interação entre os participantes.
Para a atividade outdoor, o recomendado é fazer um circuito de 300 metros de natação, 4 km de bike e 2 km de corrida.
(Fonte: André Gracindo, diretor Técnico da Federação de Triathlon do Rio de Janeiro – Fterj)
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…