A máxima de que quantidade não é qualidade também serve para os exercícios na academia. Muitos alunos pensam que é sempre necessário aumentar a carga para que os movimentos tenham maior efeito. Mas, na realidade, o grande segredo é executar cada exercício com a postura e o ritmo correto.
Independente do seu objetivo, para aumentar a carga ou o número de repetições é preciso antes conhecer os limites e objetivos do seu corpo. Se a meta é definir o corpo, por exemplo, é importante, primeiro, fazer uma avaliação física para identificar a sua composição corporal e, só assim, adequar o tipo de treino e as cargas adequadas para alcançar o objetivo.
De nada adianta aumentar a carga e não executar as repetições propostas pela série de treino. Isso, além de reduzir a amplitude do movimento por conta da fadiga, pode até causar lesões.
Mas como saber qual a carga certa para o seu treino? Ela deve permitir que, ao final da última repetição, a sensação não seja de sobrecarga. Você deve focar, apenas, na sensação de dever cumprido.
(Fonte: Thomaz Fernando, profissional de educação física da rede Just Fit de Academias)
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…