Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Já ouviu falar de uma atividade sem impacto, que melhora a capacidade aeróbica, resistência cardiorrespiratória, flexibilidade, força muscular e resistência? Esta é a hidroginástica, um exercício que, além de tonificar os músculos de braços, pernas e glúteos, pode aliviar o estresse.
“A hidroginástica melhora os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares e é indicada para todas as pessoas, desde os menos condicionados até os atletas. Ainda temos aulas mais específicas, que, por ter um caráter mais intenso, são indicadas para pessoas bem condicionadas”, diz Kaline Neri, responsável pelo Programa Gestante da academia Cia. Athletica (SP), que explica também como é uma aula de hidroginástica.
“Nosso treino mais avançado têm duração de 20 minutos. Os primeiros 10 minutos são reservados ao aquecimento, à introdução e execução correta dos oito exercícios que serão utilizados na parte mais intensa da aula”, relata a instrutora, que exige ainda mais dos seus alunos na parte principal da aula, “que tem duração de quatro minutos, sendo oito períodos de 20 segundos com exercícios realizados em alta intensidade, intercalados com intervalos de 10 segundos de descanso. Os últimos seis minutos são destinados ao desaquecimento”, completa.
Segundo Kaline, a hidroginástica abrange exercícios aquáticos com suspensão, deslocamentos, impulsão vertical e exercícios resistidos, executados com força e velocidade. E a seguir, a instrutora ainda mostra alguns exercícios de fortalecimento muscular realizados na água:
Corrida com elevação de joelhos á frente
Eleve uma das pernas até formar um angulo de 90° enquanto estende o braço oposto. Faça isso uma vez com cada perna e braço, alternando os movimentos
Polichinelo
Ancorada
Leve a perna em direção ao braço contrário
Corrida com calcanhar no glúteo e braços estendido, abrindo e fechando os braços à frente
Compartilhar link