Por Anna Paula Lima
Que tal transformar sua rotina e corrida? Cada vez mais, na vida, as soluções simples são as mais indicadas para conseguir o que a gente quer. Não tem tempo para colocar os pés nas ruas? Mude seu programa de treinamento e corra na esteira. Ou, melhor, faça HITT na esteira. O pulo do gato é o jeito de usar o aparelho. E variar é a chave porque o organismo se adapta depressa aos estímulos e o velho treino faz menos efeito. Seu condicionamento melhora, se o corpo é desafiado.
E aí entra o HIIT (Hight-Intensity Interval Training, ou Treinamento com Intervalos de Alta Intensidade) com um plus, a esteira. Febre entre os que querem queimar gordura e, também, muito interessante na melhora cardiovascular e de performance. Resumo da ópera: para correr mais rápido e mais leve, dá um up no condicionamento cardiorrespiratório e gastar mais energia. Para quem é praticante de atividade física ou mesmo corredor amador, um treino curto e eficiente de 30 minutos. As sessões, de HIIT na esteira, alternam aceleração e recuperação em tempos iguais. Você programa a sessão de acordo com seu condicionamento. Podem ser séries em tempos menores (30’ perto da zona máxima de frequência cardio X 30’ de recuperação com trote leve ou caminhada), ou com estímulos de até quatro minutos (4’X4’). Mais: pode ser feito tanto por iniciantes (com a atenção de um professor), como por mais avançados, e de duas a três vezes por semana.
Treino 2
(Fontes: José Eduardo Coghi Pompeu, professor da Academia Body Tech, em SP; professor Fabrício Miranda site 30’tododia) – Agradecimento: Academia Body Tech- unidade Shopping Eldorado, em SP.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…