Você está na rua e avista um (a) grande amigo (a) ao longe. Mas na hora de acenar para ele (a), fica com vergonha do balanço da musculatura flácida do braço. O que fazer? Pode até parecer uma situação engraçado, porém, para muitas pessoas, isso não tem nenhuma graça. E para dar uma mão para quem já passou por isso, o professor da academia Cia. Athletica, Victor Glasoff, passou uma série de exercícios para os tríceps para dar aquele “tchauzinho” sem medo.
Deitado em um banco horizontal, com o abdômen contraído, segure os halteres com os cotovelos estendidos na linha dos ombros. Depois, flexione os cotovelos e abaixe os halteres até a flexão dos cotovelos passarem um pouco de 90ª. Estenda os cotovelos até a posição inicial.
Apoie as mãos no banco posicionando-as próximas ao quadril. Projete o quadril para fora do banco, mantenha o peito aberto, realize a flexão e extensão dos cotovelos durante todo o movimento. Mantenha o abdômen contraído.
Com os pés na posição anterior-posterior, abdômen contraído, pegada neutra, tronco ligeiramente inclinado para frente, realizar a extensão e flexão dos cotovelos.
Incline o tronco e mantenha o peito aberto. Com os braços paralelos ao solo, realize a extensão e flexão dos cotovelos sem movimentar o ombro. O exercício também pode ser executado com halter.
Em cada exercício, executar 3 séries de 12 a 15 movimentos com intervalos de até 45 segundos.
Fonte: Professor da academia Cia. Athletica, Victor Glasoff; CREF: 065831-G/SP
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…