Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O sentimento pela academia pode ser definido em uma única frase: ame-a ou deixe-a. Se muitos a procuram para entrar em forma, outros tantos fogem dela de qualquer jeito. Se você se encaixa na segunda turma, não pode usar isso como desculpa para ficar no sofá. A vida não é feita só de musculação, não. E um dos estilos de exercícios que mais estão atraindo adeptos são as artes marciais. Elas são dinâmicas, divertidas, estimulam a perda rápida de calorias, garantem força e ainda aliviam o estresse. Confira três das principais artes marciais para você entrar em forma (rápido) e ainda se divertir.
Muay Thai
Duração da aula: 1 hora
Como é: desenvolvido há cerca de dois mil anos, o Muay Thai (ou boxe tailandês) se transformou, ao longo dos anos, para se adaptar à academia, mantendo os princípios de ataque e defesa. A arte se utiliza de técnicas com o punho, as pernas, a canela e os pés, além de usar os joelhos e os cotovelos. Ela promove o condicionamento físico e mental, ao mesmo tempo em que garante alto gasto calórico. Por ser bastante dinâmica, alivia o estresse, desenvolve a concentração e a agilidade.
Que partes do corpo trabalha: movimenta o corpo todo, com foco nos músculos inferiores, abdômen (que precisa estar sempre contraído para gerar equilíbrio) e músculos superiores.
Jiu-jítsu
Duração da aula: 1h30
Como é: as aulas têm como objetivo ensinar uma técnica eficiente de defesa pessoal de forma prazerosa, promovendo gasto calórico e combate ao estresse. Os movimentos em pé têm a finalidade de jogar o adversário no chão, onde acontece a maior parte da luta. Os golpes, estrangulamentos, torções, encaixe de pernas e de braços visam imobilizar o adversário.
Que partes do corpo trabalha: músculos inferiores, superiores e abdome.
Boxe
Duração da aula: 1h15
Como é: a luta exige treinos de explosão e impacto, como socar os sacos de areia. Os resultados são visíveis a partir de 12 semanas de treino, desde que praticado com regularidade. O boxe é um esporte que exige bastante disciplina tática. Pode ser comparado até com um jogo de xadrez disputado em cima de um ringue. Exige movimentação, reação, defesa, esquiva e o ataque. Para obter sucesso, o lutador deve priorizar tanto a defesa quanto o ataque. Se você se defender demais, estará fugindo da luta. E se atacar sem se resguardar, você acabará na lona.
Que partes do corpo trabalha: músculos superiores e do abdômen.
[Fonte: Monday Academia – São Paulo (SP)]
Compartilhar link