Remo seco: seu novo aliado na perda de peso

Atualizado em 28 de julho de 2017

Ao trabalhar resistência, força, flexibilidade e agilidade em um único aparelho, o remo seco tem se mostrado um ótimo aliado para quem está tentando perder uns quilinhos extras. A partir dos movimentos feitos na máquina, é possível exercitar membros superiores e inferiores, o centro do corpo e os glúteos, tudo ao mesmo tempo.

O aparelho de cardio training permite monitorar a cadência do movimento, intensidade e tempo de esforço, além de possibilitar o ajuste da carga para intensificar ainda mais o treino. Promove, também, a aceleração da frequência cardíaca, facilitando, assim, a perda de peso.

Contudo, ficar sentado no aparelho por um longo tempo pode ser chato e cansativo. O ideal seria, portanto, mesclar o remo com outros exercícios. A rede de academias Bio Ritmo, por exemplo, acaba de inaugurar uma aula chamada Bio Hard na qual se alterna o uso das máquinas de remo com exercícios funcionais.

“O treino tem como principal objetivo o emagrecimento e a melhora do condicionamento cardiovascular. É uma aula dinâmica e intensa que proporciona queima de até 600 calorias em 30 minutos”, explica o especialista Franklin Bisneto, professor da academia.

A aula é dividida em duas estações, a de remo e a dos exercícios funcionais, sendo que a cada seis minutos os alunos fazem a troca. E para quem pensa que remo exige apenas força nos braços está muito enganado. “É 60% perna, 20% core e 20% braço”, diz o professor.

Quem ficou interessado em participar da aula pode solicitar o free pass no site da Bio Ritmo. A cada duas semanas, o treino estará em uma unidade diferente. Para saber a programação, entre em contato pelo telefone (11) 3365-0800 ou acesse pelo site.