Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para aqueles que não gostam de suar a camisa nos aparelhos de musculação, uma boa alternativa são os treinos de “Body Weight Training”, ou “Treinamento com Peso Corporal”. Tendência no mercado fitness, a modalidade foi classificada no ranking do American College como a atividade física número 1 nos Estados Unidos.
“O BWT é um treinamento em que se utiliza basicamente o peso do corpo e o menor número possível de acessórios. A duração da aula varia de acordo com o condicionamento do aluno, sendo que quanto mais elevado for o seu nível, menor é a duração, pois mais intenso será o treino”, explica Rodrigo Cenzi, diretor técnico da Leven, academia de São Paulo que aplica o método BWT em suas aulas de personal trainer.
O treino permite a melhora no condicionamento cardiorrespiratório, força e na flexibilidade, além de deixar a monotonia de lado, porque a cada treino é possível incluir um exercício diferente. “Treinar com o peso do corpo já é utilizado há séculos como forma de treinamento resistido, porém, atualmente está ganhando força novamente”, conta Cenzi.
Confira abaixo alguns dos exercícios executados em um treino de BWT:
Compartilhar link