Para quem ainda pretende perder todo o superávit calórico adquirido nas festas de fim de ano, e ficar em forma para o restinho desse verão, o treino funcional pode ser uma alternativa. Mais focado e dinâmico, esse tipo de treinamento queima as calorias de forma intensa. A proposta é ideal para quem tem pouco tempo para treinar e precisa de um acompanhamento mais próximo, sempre com exercícios que se adaptam melhor às suas necessidades.
Durante o treino funcional são realizados exercícios alternados em circuitos, como saltos, giros, pilates, agachamentos e Keiser, aparelho muito utilizado por atletas profissionais, que usa ar comprimido para possibilitar exercícios mais focados e melhores resultados em menos tempo, tudo sem agredir a musculatura.
Esse aparelho funcional é pouco conhecido no Brasil e traz bons resultados. Ele pode ser utilizado em circuitos propostos para cada pessoa. Como os treinos raramente se repetem e tem foco nas necessidades especificas de cada pessoa, a queima calórica e fortalecimento muscular acontecem de forma mais veloz.
Hoje em dia, já existem academias voltadas para o treinamento funcional. Elas geralmente disponibilizam 2 alunos por professor, com treinos personalizados, em horários mais flexíveis.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…