Nunca é tarde demais para intensificar os cuidados com o próprio corpo. A partir dos 60 anos, a perda de massa magra e óssea começa a se acentuar, e o exercício físico aparece como ferramenta para evitar doenças e possíveis quedas. Ter uma vida ativa e investir em treinos na terceira idade é um dos segredos para conseguir uma vida melhor e mais longa.
A fragilidade óssea compromete a qualidade de vida dos idosos e tem uma influência altíssima nos índices de mortalidade. Uma reportagem publicada pelo jornal Correio Braziliense em 2014 aponta que 85% das pessoas com fratura de punho ou vértebra vão ter de fêmur. Ou seja, em pessoas com idade avançada, um problema costuma levar a outro.
Agachamento, desenvolvimento e flexão de quadril são exercícios recomendados para que idosos fiquem longe da obesidade, mantenham a pressão arterial sob controle e fortaleçam ossos e musculatura.
O Ativo Play foi até a academia Fitsport, em Higienópolis, em São Paulo, para conferir a execução correta dos exercícios que se encaixam nos treinamentos para idosos. Veja:
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…