Você já ouviu falar em uma aula que combina lutas marciais, esportes aeróbicos, Crossfit e exercícios de ioga e de calistenia (abdominais, flexões de braço, barras)? Se não, você ainda não conhece a mahamudra, modalidade criada em 2013 pelo atleta paulista Cesar Curti após ele passar sete anos na Ásia.
Mahamudra significa “grande gesto” em sânscrito, idioma indiano, e é tido como meio para o autoconhecimento. Segundo os criadores da modalidade de mesmo nome, as aulas também ajudam a ter saúde espiritual e mental. Somente juntando os três pilares (corpo, mente e espírito) é possível ter qualidade de vida.
Procurada por grupos de pessoas que buscam definição corporal por meio de exercícios diferentes do comum, a técnica é ensinada por oito coaches com corpos ultrassarados no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, além de outros pontos, como São Bernardo do Campo, Salvador e Los Angeles, na Califórnia.
Combinando diversos tipos de exercícios, em uma aula é possível gastar de 700 a 2000 calorias. Dá para imaginar por que ela faz tanto sucesso por aqui – em São Paulo há uma lista de espera para quem deseja participar das aulas, já que a procura é muito grande. Os encontros ocorrem três vezes por semana e cada dia tem um foco diferente: força, resistência ou técnica.
Os resultados estéticos demoram três meses para aparecer, mas em apenas uma semana é possível perceber mudanças no desempenho do atleta durante as aulas, até mesmo de caráter psicológico.
Para mais informações acesse o site www.mahamudrabrasil.com.br
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…