Categories: Treinamento

Xô, preguiça: treine com regularidade em casa

A academia nem sempre é o lugar preferido dos que buscam se exercitar. A falta de tempo, dinheiro ou até a desavença com o ambiente da própria academia motivam muitas pessoas a ficarem em casa e a treinarem por lá. O problema surge quando a preguiça entra em jogo. Em casa, a cama, a TV e o sofá podem te levar à máxima clássica do preguiçoso: “Ah, melhor deixar para amanhã…”. Mas você não vai deixar isso acontecer, certo? Para te ajudar, listamos aqui os cinco melhores jeitos de manter os treinos caseiros com regularidade e de fazer a preguiça passar longe do seu exercício.

1. Vá a um parque
Os treinos são caseiros, mas não significa que você tem que fazê-los sempre entre quatro paredes. A rotina cansa e estimula ainda mais a vontade de ficar na cama. Para evitar a mesmice, escolha pelo menos um dia da semana para treinar fora de casa. Vale correr, caminhar, andar de bicicleta e até levantar peso no parque mais próximo. Além de dar um pique a sua semana de treino, essa saída fará com que o dia se torne muito mais prazeroso.

2. Chame um amigo
Um companheiro de treino é bom dentro e fora da academia. É difícil para todo mundo ter que acordar cedo num dia chuvoso e frio, mas se tem um amigo te esperando para treinar, você pula da cama com muito mais motivação. O parceiro ainda pode te estimular a ir além nos treinos. Ao ver que o outro está com um desempenho melhor, você acaba se forçando a ser melhor também. O contrário também é válido e a troca de experiências de treino só aumenta as chances de você curtir o exercício e ainda melhorar a performance mais rápido.

3. Programe-se
Apesar de a academia ser em casa, os treinos devem ser levados a sério, como se fossem feitos com o acompanhamento de um treinador. Marque em uma agenda o horário de início e programe-se para o treino não durar mais do que uma hora. Anote também o que você vai fazer durante cada sessão e deixe tudo pronto para o mês inteiro. A responsabilidade joga a preguiça pra longe.

4. Olho na tela
Não consegue largar a TV? Calma, não precisa usar isso como desculpa para fugir dos treinos. Pule corda, faça flexões e levante pesos na frente da tela, não tem problema. Se tiver uma bicicleta ergométrica ou uma esteira, puxe a televisão para perto, assim você se distrai durante o exercício e ainda pode ver seus programas favoritos.

5. Fuja da preguiça malhando
Lembre-se sempre que malhar aumenta a energia e melhora o ânimo das pessoas cansadas. A produção de endorfina diminui dores, melhora o humor e a qualidade de sono e aumenta a disposição. Tem motivo melhor que esse?

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

5 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

5 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago