Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aquela sabedoria popular traduzida com dados. Veja frutas regionais que ajudam a melhorar a performance na corrida.
Isso porque a banana possui carboidratos facilmente digeríveis, potássio para potencializar a função muscular e evitar câimbras e pro bióticos para elevar a absorção de nutrientes. Além disso, é uma fruta barata, fácil de levar para um treino ou prova e simples de ser utilizada em vários tipos de preparação. Se você não gostar muito da fruta pode acrescenta-la na aveia, granola, vitamina ou comer com pasta de manteiga de amendoim.
A melancia é uma fonte importante de vitaminas e minerais, além de ser um excelente diurético. Além do mais, contém potássio, que, como comentamos, auxilia na contração e potencializa a função muscular. Isso sem falar que é levinha, ou seja, ideal para quem não pode sobrecarregar na alimentação ou não está acostumada a comer muito antes de correr.
Outra das frutas dos corredores que você não deve deixar de ingerir é o mamão. Ele é fonte de vitamina A e antioxidantes e faz bem para pele, já que a vitamina A auxilia na proteção aos efeitos prejudiciais do sol – mas não substitui o filtro solar, ok? Além disso, a fruta é hidratante e tem potássio, ajudando na recuperação muscular. Também é pobre em calorias e possui adenosina, nutriente anticoagulante que auxilia na prevenção de infartos e tromboses.
Siga mais em Grupo Corre que passa Fortaleza.
Compartilhar link