Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
No último sábado (27), Henrique Avancini tornou-se tricampeão do Brasil Ride, esse que é o maior torneio de mountain bike dividido em etapas do país. O brasileiro pedalou ao lado do alemão Manuel Fumic, pela equipe Cannondale Factory.
A dupla já havia saído vitoriosa da Etapa Rainha, e subiu novamente ao lugar mais alto pódio na etapa decisiva ao percorrer os 44 km em 1h39min26s.
Nesta etapa, realizada na Bahia, a segunda colocação ficou com o português Tiago Ferreira e o holandês Hans Becking, que finalizaram a prova em 1h40min40seg. Já o bronze ficou com os brasileiros Lukas Kaufmann e Sherman Trezza, que fizeram um tempo de 1h41min02s.
Avancini, que também saiu vencedor da Mundial de MTB Maratona 2018, em entrevista à Bicycling Brasil disse que ser tricampeão da Brasil Ride teve um gostinho muito especial por ser o primeiro título ao lado de Manuel Fumic.
Além disso, revela que “foi um ano superespecial, com muitas realizações. Além de ter sido um ano importante para a bike no Brasil. Mas ainda estou aprendendo muito, e posso evoluir mais.”
Fumic, que estreou na Brasil Ride nesta edição, se mostrou muito contente com o desempenho da dupla.
“Não esperava isso, porque era uma etapa de 44 km com uma diferença confortável para o Tiago e o Hans, e acreditava que eles não nos ameaçariam. Eles tentaram tudo, foi uma corrida muito veloz”, disse.
“Chegamos algumas vezes bem próximos de perder o contato com eles, mas nunca desistimos e no final foi emocionante para mim, vencer uma prova tão grande como a Brasil Ride ao lado do Henrique”, afirmou.
Compartilhar link