Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O velocista brasileiro, Alan Fonteles, conquistou na tarde de hoje (26) a sua terceira medalha de ouro no Mundial Paralímpico de Lyon, na França. Depois de vencer os 200 m na última segunda-feira (22) e os 100 m no dia seguinte, o paraense de 20 anos levou mais uma medalha dourada para a casa. A vitória de hoje veio depois da disputa dos 400 m, onde Fonteles fez o tempo de 48s58, três segundo abaixo do recorde mundial, mas o suficiente para vencer com folga.
A prata ficou com o americano Blake Leeper que coincidentemente, havia conquistado o segundo lugar nas outras duas provas vencidas por Fonteles no mundial. Em nenhuma delas o americano levou perigo ao brasileiro.
Logo depois da prova, Fonteles postou uma mensagem em sua rede social, comemorando a vitória. “É ouro Brasil! Apesar de não ser a minha prova, fui à luta e conquistei mais uma medalha de ouro. Obrigado pela torcida de vocês”, agradeceu o brasileiro. Sua especialidade é os 100 m e os 200 m, mesmo sendo o melhor do mundo também nos 400 m.
E não para por aí. Sábado ele poderá conquistar sua quarta medalha de ouro no Mundial, com a disputa do revezamento 4×100 m. Ainda através de sua rede social, Fonteles aproveitou para pedir a torcida de seus seguidores. “Amanhã tem o revezamento 4×100 e mais uma vez conto com a torcida de todos”, finalizou o velocista.
O Brasil ocupa a segunda colocação no quadro geral de medalhas do Mundial Paralímpico de Atletismo, com 14 medalhas de ouro, 8 de prata e 13 de bronze, ficando atrás apenas da Rússia.
Compartilhar link