Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alan Fonteles, atual campeão paralímpico nos 200m T44, não decepcionou no público carioca. O brasileiro participou do Desafio Mano a Mano, no último domingo (31), em um percurso reto de 150 m, e venceu o norte-americano Jerome Singleton com o tempo de 15s68, quase um segundo à frente do adversário.
A pista, montada para disputas de exibição na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, atraiu grande público. A distância, no entanto, não é reconhecida pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), já que não faz parte do circuito olímpico.
Emocianado após vencer a prova, Fonteles foi comemorar com a torcida. “É muito bom receber o carinho do público brasileiro. Quero agradecer a presença de todos. Isso aqui é uma prévia do que vai acontecer em 2016. Tenho certeza que o público estará nos estádios torcendo para os brasileiros. Nós vamos fazer bonito”, ressaltou em entrevista.
Adversários, Fonteles e Singleton já se conheciam de outras competições. Na final olímpica vencida pelo brasileiro, o norte-americano chegou na quinta posição. “Minha largada não costuma ser muito boa, mas eu cresci ali pelo meio da prova e consegui colocar uma velocidade boa, como foi na prova em Londres e ganhei mais essa prova”, comemorou.
Em grande fase, Fonteles tem agenda cheia até o final do ano: tem competições marcadas para abril no Brasil, na Itália em maio, e na Alemanha em junho. Em julho, o velocista o Mundial em Lyon, na França. “Esse resultado mostra que os treinamentos estão no caminho certo. Agora é continuar treinando forte para melhorar os tempos. O ano de 2013 só começou”, concluiu.
Compartilhar link