Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Mapfre, em parceria com o Hospital das Clínicas, traz ao Brasil o app CPR11, aplicativo para celular que ensina, em 11 passos básicos, como agir para auxiliar alguém nos primeiros minutos de uma parada cardiorespiratória, problema que pode afetar praticantes do futebol. O app, que foi desenvolvido por especialistas do Centro Médico de Excelência e Centro de Pesquisa e Avaliação Médica da FIFA, está disponível para download gratuito nas plataformas iOS, Android e Windows Phone.
Ao baixar o aplicativo, o usuário terá informações didáticas e em forma de vídeo de como realizar a compressão correta, ventilações com boa técnica, além do uso do desfibrilador e também de como auxiliar no transporte do jogador para a ambulância. Os vídeos e imagens também ajudam a melhor forma de identificar uma parada cardiorrespiratória, com o objetivo de iniciar a reanimação nos primeiros dois minutos e realizar uma desfibrilhação precoce nos primeiros três minutos após perda de consciência do jogador.
Um dos principais objetivos do aplicativo CPR11 é conscientizar sobre os problemas de paradas cardiorrespiratórias, que segundo a FIFA, apresenta números alarmantes. Ainda segundo a entidade máxima do futebol, nos últimos dez anos, ao menos um caso foi registrado por mês no futebol profissional.
Na Europa, o aplicativo conta com o apoio de grandes nomes do futebol mundial, como Sérgio Ramos (Real Madri) e Luis Figo. Já no Brasil, o app conta com depoimentos e vídeos de Kaká (Orlando City), Alexandre Pato (São Paulo), Marcelo (Real Madri), Elias (Corinthians), Formiga (Seleção Brasileira Feminina), Tite (técnico do Corinthians), e também de profissionais ligados ao esporte, como o Dr. André Pedrinelli, Dr. Jorge Luis Runco e Dr. Daniel Hernandez.
Compartilhar link