Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paulo Aragão, de 22 anos, sempre foi apaixonado e praticante de futebol, já tendo jogado (e vencido) diversos torneios em diferentes regiões do Rio de Janeiro. Seu estilo de jogo sempre privilegiou a velocidade e a arrancada, até mesmo pela sua posição em campo e em quadra (atacante no futebol e ala esquerdo no futsal, respectivamente). Mas ele sentia falta de resistência. Foi aí que o carioca descobriu um esporte que proporcionou emoções tão marcantes quanto marcar um gol.
++LEIA MAIS:
>> 10 PRINCIPAIS BENEFICIOS PROPORCIONADOS PELA ATIVDADE FÍSICA
"Depois que comecei a correr, viciei. Primeiro, fiz provas de menores distâncias. Depois, gradativamente, fui participando de corridas mais ‘pauleiras’", conta o dono de uma empresa de soluções em gestão de telefonia.
Paulo começou em provas de 5 Km, como o Circuito das Estações, mas já correu a Meia Maratona do Rio de Janeiro, a corrida de obstáculos TFT, a trail run XTerra e, recentemente, participou de uma prova realizada na praia e em trilhas, em Florianópolis (SC).
"O que mais me apaixona nesse esporte é o contato que passei a ter com o meu corpo e minha mente. Durante a corrida é só você e você mesmo. É o momento de pensar, refletir e se divertir", diz o empresário.
E com a prática regular da modalidade também veio o aumento da qualidade de vida. "Agora tenho mais preparo físico, pique para o dia-a-dia, resistência e disposição", relata Paulo, que não conseguiu só progressos físicos e bem-estar com a ajuda da corrida.
"Fiz grandes amigos enquanto corria. E você sabe, né? Amigo de corrida é amigo em qualquer situação", finaliza.
Você é um Atleta Ativo? Tem algum momento marcante em sua vida esportiva que queira dividir? Envie pra gente!
Compartilhar link