Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada embarcou nesta terça-feira, 6 de maio, para a cidade de Puebla, no México, onde disputará o Campeonato Pan-Americano. As competições começam nesta quinta-feira (8) com a prova de contrarrelógio individual, e seguem até o próximo domingo (11). O grupo brasileiro será formado por quatorze atletas.
Gregolry Alves de Freitas Panizzo, Cristian Egídio da Rosa, Cleberson Weber, Carlos Alexandre Manarelli, Antoelson Dornelles da Silva Bruno, e Willian Chiarello são os representantes da Elite masculino.
No feminino, a equipe será formada por: Clemilda Fernandes Silva, Marcia Fernandes Silva, Janildes Fernandes Silva, Flavia Maria Cardoso de Oliveira, Fernanda da Silva Souza e Luciene Ferreira. Os jovens André Almeida e Endrigo da Rosa Pereira foram os escolhidos da Sub-23.
A comissão técnica será composta pelos técnicos Cassio de Paiva e Glauber de Souza, que terão a companhia do mecânico Evandro de Oliveira e também do fisioterapeuta Jivago Mazzer Salinet.
Os representantes da seleção no contrarrelógio serão Clemilda Fernandes e Fernanda Souza no feminino, e Cristian Egidio e Alexandre Manarelli no masculino. A prova terá as seguintes distâncias: Elite Feminina (18km), Sub-23 masculino (30km) e Elite masculino (45km). Já as provas de resistência, o percurso ficou dividido da seguinte forma: Elite feminina (88,8km), Sub-23 masculino (148km) e Elite masculino (177,6km).
Clemilda Fernandes, atual campeã brasileira de contrarrelógio, será a primeira a entrar na disputa. Determinada e confiante nos treinamentos realizados nos últimos meses, a goiana acredita em bons resultados. “Os últimos meses foram de treinamentos intensos pensando no Campeonato Pan-Americano. Sabemos da importância da competição e fizemos uma ótima preparação. Agora é entrar na pista e representar o Brasil da melhor forma”, declarou Clemilda.
No masculino, o que não falta é motivação. Embalados após disputarem duas voltas internacionais em solo brasileiro nos últimos meses, os atletas são unanimidade quando o assunto é estar no pódio do Campeonato Pan-Americano. O ciclista Alexandre Manarelli, atual campeão da Volta Ciclística do Paraná, afirma que a equipe brasileira tem tudo para lutar pelas primeiras colocações.
“Estamos com uma equipe muito forte, formada por atletas com um grande potencial. Tivemos muitas competições importantes nos últimos meses e isso nos ajuda na preparação, para conseguirmos chegar a um nível bastante elevado. Será uma prova disputadíssima, mas estamos confiantes e lutaremos para colocar o Brasil nos primeiros lugares”, afirmou Manarelli.
Compartilhar link