Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
No último domingo, 24 de novembro, a cidade de Rotorua, na Nova Zelândia, foi palco Campeonato Mundial de Rafting 2013. O grande destaque do dia foi a vitória brasileira na competição, com a equipe masculina Bozo D’Água, de Brotas (SP), que consagrou-se tricampeã mundial.
O título veio logo depois de duas vitórias nas provas mais importantes da competição, o Slalom e Descenso, onde a equipe brasileira fez 945 pontos. O Japão fez 827 e a Nova Zelândia, 743, completando o pódio com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Segundo o supervisor do Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem, Denilson Lima, em entrevista à Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), este evento foi histórico para o Brasil. “Ótimos resultados. Já havíamos garantido o título dias atrás no mesmo local com a equipe Sub-23 Masculino garantindo o bicampeonato mundial na categoria e o vice no Sub-19 Feminino, demonstrando que o Brasil ainda será temido por todos no cenário mundial por muitos anos. Estão todos parabéns pelo empenho e pelos resultados e a importância destes atletas na valorização da Canoagem Brasileira”, ressaltou.
No aberto feminino, a equipe brasileira terminou a pontuação geral em 9º lugar com 597 pontos, em categoria vencida pelas campeãs da Nova Zelândia com 892, seguida pela equipe da Eslováquia com 885 e República Tcheca com 753 pontos.
A equipe brasileira Bozo D’Água é dez vezes campeã brasileira e conquistou os títulos mundiais de 2007, na Coreia do Sul, e de 2009, na Holanda, antes de chegarem ao lugar mais alto do pódio na Oceania.
Compartilhar link