Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Depois de se tornar a primeira brasileira a atingir o cume do Monte Everest, a montanha mais alta do mundo, em 2006, Ana Elisa Boscarioli está atrás de outro desafio. Dessa vez o objetivo da paulista de 48 anos é completar os Sete Cumes, cadeia de montanhas mais altas de cada continente. Para que a cirurgiã plástica de 48 anos alcance esse feito, só falta atingir o topo do Monte McKinley (6.194 m), no Alasca, Estados Unidos. E a preparação já começou na última semana, com viagem para um período de adaptação no Peru, onde ficará até quarta-feira (7 de maio).
Apesar dos grandes feitos, o montanhismo é apenas um hobby para Ana Elisa, que superou seu primeiro desafio no Monte Aconcágua (6.962 m), na Argentina, em 2003. Depois de três anos, ela escalou o Monte Everest, de 8.848 m, entre o Nepal e o Tibete. Em 2011, foi a vez de ir até a Rússia para superar os 5.642 m do Monte Elbrus. Em 2012, o Monte Vinsdon (4.892 m), na Antártida, também foi vencido.
Ainda em 2012, a paulista passou por um dos maiores apuros desde que começou no montanhismo. Enquanto tentava escalar os 4.884 m da pirâmide Carstensz, na Oceania, sua expedição foi sequestrada por índios de Nova Guiné e todos tiveram que ir embora. Não contente, Ana Elisa retornou a Carstensz em 2013 e conseguiu, enfim, atingir o cume. No mesmo ano, a brasileira alcançou o topo do Monte Kilimanjaro (5.891 m), o ponto mais alto da África, localizado na Tanzânia.
Em 2007, por 20 m Ana Elisa não chegou ao topo do Monte McKinley. E agora, mais preparada, a brasileira embarca nesta sexta-feira (9 de maio) para o Alasca para tentar superar o único desafio que lhe resta.
Compartilhar link