Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Como preparação final para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, alguns brasileiros participarão do Sainsbury’s Aniversary Games, etapa de Londres da Liga Diamente, competição organizada pela Fedaração Internacional de Atletismo, realizada nesta sexta-feira e no sábado. Os atletas brasileiros entrarão no estádio Olímpico de Londres para participar de cinco provas (salto com vara feminino, salto triplo feminino, salto em distância masculino, 200 m feminino e 4×100 m feminino).
Do lado feminino, Fabiana Murer, campeã mundial em Daegu-11, vai competir. Neste ano, ela saltou 4,73 m e sua melhor marca é de 4,85 m, conquistada em 2011. No mesmo dia, Keila Costa representa o Brasil no salto triplo, em prova que está marcada para as 16h31. No revezamento 4×100 m feminino, a equipe verde-amarela será formada por Ana Cláudia, Evelyn Carolina, Vanda Gomes e Franciela Krasucki e vai competir a partir das 17h08.
No sábado, a etapa londrina da Liga Diamante continua, com o salto em distância masculino, competição na qual o campeão mundial indoor em instambul-12, Mauro Vinicius da Silva, o Duda, defende as cores do Brasil, a partir da 10h. Também no sábado, Ana Cláudia Lemos corre, às 11h27, nos 200 m feminino.
Usain Bolt também disputa a etapa Londrina da Liga Diamante
Atração à parte, o bicampeão olímpico Usain Bolt irá competir a prova dos 100 m nesta sexta-feira as 17:48, horário de Brasilia, e procura manter o foco em obter uma sequência de bons resultados no ano. O campeão vem de uma temporada irregular, mas planeja quebrar o recorde mundial já no próximo Mundial de Atletismo de Moscou, que será realizado no próximo mês.
“Continuarei fazendo o que faço, preciso focar no Mundial. Meu agente me diz que estou abaixo do esperado, então preciso melhorar. Queria correr o mais rápido possível neste ano e quebrar o recorde mundial, mas tenho vivido altos e baixos até aqui. Então espero que o futuro seja melhor e eu vá bem em Moscou. Estou confiante e sei que estou em boa forma. Vou quebrar este recorde”. Declarou Usain Bolt, em entrevista realizada num evento de comemoração aos 11 anos da Liga Diamante, em Londres.
Compartilhar link