Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segunda melhor dupla do ano, número três do mundo, seis títulos, 16 semi-finais e duas finas de Grand Slam. Os números provam que este foi o melhor ano da carreira do tenista Bruno Soares, que encerrou a temporada 2013 neste domingo com a participação no ATP Finals, torneio que reuniu as melhores duplas do mundo em Londres, na Inglaterra. Ao lado do austríaco Alexander Peya, ele deu adeus ao torneio na semi-final, após derrota diante dos irmãos Bob e Mike Bryan, dupla número um do mundo.
Mesmo após ser batido pelos norte-americanos, Bruno tem motivos para comemorar. Estreante no ATP Finals, o brasileiro de 31 anos venceu junto com Peya o ATP 250 de São Paulo, ATP 500 de Valência (Espanha), ATP 250 Eastbourne (Inglaterra), ATP 500 de Barcelona (Espanha) e o Masters 1000 de Montreal (primeiro Masters de sua carreira), no Canadá, além do título conquistado com o inglês Colin Fleming no ATP 250 de Auckland (Nova Zelândia).
Seu primeiro título em Grand Slam em duplas quase aconteceu em setembro deste ano, quando chegou a final do US Open, em Nova Iorque (Estados Unidos). Ele e seu parceiro austríaco perderam na decisão para o indiano Leander Paes e o checo Radek Stepanek por 6/1 e 6/3. O tenista mineiro revelou que Alexander Peya não estava em plenas condições para a partida devido a uma contusão nas costas, sentida ainda na semi-final da competição.
Após ótimos resultados na temporada, o mineiro entrará em período de férias até o início de dezembro e depois já começará a pré-temporada de olho em novas conquistas em 2014.
Compartilhar link