O campeão mundial de SUP (Stand Up Paddle) em 2012, Matheus Salazar, e o campeão brasileiro da mesma modalidade em 2013, Leco Salazar, testaram a prancha motorizada Jet surf e gostaram da experiência.
A Jet surf funciona como um skate elétrico, onde o acelerador fica na mão do surfista. Ao abaixar, a prancha desliga. Ela tem quatro pés, para facilitar a vida tanto de quem anda com a perna direito ou esquerda na frente, além de braçadeiras para se apoiar na hora de subir na prancha.
Criada em 2008 por Marin Sula, ex-engenheiro de equipes da Fórmula 1 e Moto GP, a jetsurf é acoplada a um motor de 100 cilindradas (16 cavalos de potência), que possui escapamento, partida elétrica, carburador, turbina, bateria, tanque de gasolina e pode levar o surfista a atingir até 55 km/h.
A prancha pesa 15 kg, mede 1 metro e, com 3 litros de gasolina, oferece uma hora e meia de surfe. É possível usar a bateria por quatro horas e ela é recarregada em aproximadamente 50 minutos.
O preço é salgado (R$ 45 mil), e a Jet surf é para quem gosta de pegar ondas pequenas e surfar em grande lagos. Já existem competições em diversos países da Europa, e o objetivo é realizar um campeonato brasileiro em 2014.
Veja do que os campeões do SUP são capazes de fazer no vídeo:
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…